segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Núcleo de Políticas Sociais no IHGSP

Nós do Núcleo de Políticas Sociais vamos promover o Primeiro Evento no IHGHS - Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - "No Balanço do Jequibau" e vamos focar também o "Dia Mundial do Compositor".  Lá no Instituto discutimos sobre a necessidade de dar crédito às músicas executadas em todas as mídias e os autores presentes encontraram a metáfora ideal para descrever o processo involutivo de esquecimento do compositor. O stablishment corrente o reconhece mas, não lhe dá o mínimo valor...

Vamos citar o "Milagre Paulista" Poesia de Paulo Bonfim musicada pelo Maestro Mário Albanese em homenagem ao aniversário da Cidade de São Paulo:

O Núcleo de Políticas Sociais tem reuniões segmentadas na Câmara Municipal de São Paulo. Nós promovemos ações que dignifiquem a nossa sociedade.
...e seremos um instrumento transformador!

Todos os dias acordamos, fazemos planos, organizamos os afazeres, entramos na rotina, cuidamos das urgências, reclamamos um pouco e, quando sobra, reservamos um tempo para sonhar.
O interessante é que o sonho nada mais é do que a fagulha inicial de um grande poder transformador. Para que um sonho ganhe força e... se torne essa energia surpreendente de transformação é preciso um outro elemento: acreditar.
Transformar um sonho em realidade não é fácil. Precisa de planejamento, organização e muita, muita dedicação. Muitos desafios precisam ser superados para fazer com que um sonho saia do campo das ilusões para entrar no campo da realidade, enfim concretizada.
Acreditar é o primeiro passo para o sucesso. É o elemento que tem o poder de mover pessoas no sentido verdadeiro de fazer “dar certo”. Acreditamos que podemos fazer um futuro melhor para todos. Baseados nisso conseguimos agrupar pessoas vocacionadas que querem promover mudanças satisfatórias para o nosso país. Começamos lá atrás com 60 pessoas. Hoje somos um pouco mais que uma dúzia.
Mas temos muitos outros cidadãos com ideais inovadores incorporando o nosso "Núcleo". Vamos crescer, mas com a consciência que podemos fazer algo empreendedor para o bem da sociedade. Vamos criar um pedaço de chão limpo no Brasil que sirva de espelho para novas ações transformadoras...
...NÓS PODEMOS!! NÓS ACREDITAMOS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário