segunda-feira, 27 de julho de 2015

Jequibau: 50 anos! Meio século de música e vida!


Gosto de Ser como Sou!
 Ter consciência de sua natureza e aceitá-la oferecem como resultado a paz de espírito.  É assim que acolhimento, receptividade e aceitação ressoam como virtude. Jequibau: 50 anos! Meio século de música e vida!


Herança Musical
Os caracteres físicos transmitem-se de pai para filho enquanto  o plasma germinativo transporta os caracteres psíquicos. A família de Bach se notabilizou porque teve uma herança musical por uma linha ininterrupta  de cinco gerações. As famílias de Mozart, Beethoven, Lizst ficaram famosas porque todos os seus membros eram  músicos. A minha procedência evidencia esse componente genético desde meu avô materno, minha mãe e seus quatro irmãos, todos músicos. Eu e minha irmã Susi, idem! Todavia, meus cinco filhos têm musicalidade inata mas, por tangência. Apreciam, têm preferências,  senso crítico e, em que pese iniciados na música, não continuaram.
 Existe um lado negativo e também por insuficiência hereditária  nos portadores de idiotia musical e a surdez tonal, que não conseguem  perceber as qualidades do som e sentir prazer em ouvir música. É como ouvir, sem compreender alguém falando um idioma desconhecido. São exemplos significativos dessa insuficiência congênita  os amúsicos renomadosVictor Hugo, Émile Zola, Anatole France e Napoleão Bonaparte.
O pensamento cria, o desejo atrai e a fé no trabalho realiza.
Com particular consideração e amizade,
Mário Jequibau Albanese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário