terça-feira, 23 de dezembro de 2014

"NOS" A Nova Ordem Social deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero 2015!



A noite de natal

Sempre me surpreendo com a noite de Natal. Pedindo licença poética ao meu amigo físico, há muito tempo ouço dizer que o céu que enxergamos hoje é o céu de muitos e muitos anos atrás. Pergunto-me, então, ano após ano: ao olhar o céu hoje, seria possível sentir o mesmo silêncio e paz que abençoaram aquela noite em que o fato mais extraordinário da história humana aconteceu?
Quando vejo o céu da noite de Natal, fico a imaginar a estrela iluminando um pequeno ponto perdido nos cantões da Judeia: Belém e seu estábulo, onde descansava na manjedoura o pequeno Menino.  Torno, então, a perguntar-me: que Deus é esse que se submete à humanidade? Torno a pensar: se eu fosse Deus, deixaria o ilimitado da minha divindade para assumir a limitação da humanidade?  Não, certamente que não...
Deus – que de tão onipresente parece-me espalhado por todo o universo – formata-se, enforma-se, dentro de um corpo humano, aceitando não só suas limitações de tempo, espaço e movimento, mas também suas limitações de alma. Sim, o Menino tinha uma alma...
Sabemos que não era uma alma comum, pois que era toda habitada pelo Espírito. Alma não tocada pelo pecado, alma que livre e constantemente passeava no caminho entre a limitação humana e a misericórdia de Deus-Pai.
A palavra divina – o Verbo que tudo criou, como nos diz João – tomou a forma humana e habitou entre nós. Aceitou experimentar nossas mazelas e a gozar nossas pequenas glórias... Veio ser homem, para do meio da humanidade, nos salvar.
Torno a olhar o céu na noite Santa: há muito anos um Menino nasceu. Seus pais O fizeram crescer em estatura, sabedoria e graça... Constituiu-se, pois, no Homem que mudaria definitivamente nossa história.
Volto a olhar o céu... se é o mesmo, não é impossível acreditar que hoje possa ser novamente Natal e que Deus venha habitar entre nós.
Feliz Natal!
>> Clique nos links abaixo e veja nossos cartões de natal <<
http://nossp.url.ph/NOS_BOAS_FESTAS.html  e  http://nossp.url.ph/nos_christmas.html
                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário