sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Natal 2014 - Evangelho, a palavra de Cristo. Mário Jequibau Albanese.


O espírito natalino ganhou universalidade e superou as fronteiras religiosas ao reunir pelo evangelho, a palavra de Cristo, todas as igrejas cristãs. A liturgia do Natal nasceu com a dissidência do judaísmo e, para construir o cristianismo.  Anteriormente, uma concorrida  festa popular realizava-se em Roma  no dia 25 de dezembro para saudar o nascimento de Mitra, o poder espiritual. Nessa mesma data, tradições germânicas e celtas, comemoravam no hemisfério sul o solstício de inverno, nos dias do ano em que o sol atinge maior grau de afastamento do equador.
A árvore de Natal é proveniente de outras religiões e, quanto à troca de presentes, originou-se no Festival de Tributo a Saturno, de 17 a 23 de dezembro.
É preciso que haja maior empenho e reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal,  um acontecimento expressivo para a humanidade e que comemora o nascimento de Jesus Cristo. As profecias e as sábias mensagens de Jesus ultrapassaram o cristianismo. Amor ao próximo, perdão, tolerância, respeito às diferenças,  boa vontade e também a consciência de que todos têm os mesmos direitos e deveres, valores  indispensáveis  para que haja fraternidade, solidariedade e,  união entre irmãos!
Enquanto gregos, persas e romanos celebravam características comuns entre seus deuses, o Deus dos hebreus é exclusivo! A tradição judaica impõe circuncisão e tabus alimentares bem como não aceita a verdade de outras religiões. O cristianismo também tem um Deus único e, mesmo assim, soube negociar com outros povos revelando visão mercadológica de fazer inveja.
Jesus, Alegria dos Homens, de J. S. Bach,  se manisfesta em música como amor, compaixão, misericórdia, graça, solidariedade, justiça e paz.
Jesus Cristo é a redenção e a resposta ao anseio do coração humano.
O pensamento cria, o desejo atrai e a fé no trabalho realiza!
Com particular consideração e amizade,
Mário Jequibau Albanese
Clique nos links e veja os cartões de Natal do nosso querido mentor Mário Jequibau Albanese
Natal Jequibau clique>>>  http://nossp.url.ph/FELIZ%20NATAL%20-%20JEQUIBAU.html
Natal Mário Albanese clique>> http://nossp.url.ph/albanese_christmas.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário