sábado, 23 de agosto de 2014

Primeira Reunião Estadual do "NOS" na Paraíba

O "NOS" - A Nova Ordem Social de SP parabeniza seus confrades de João Pessoa - Paraíba
Hoje, 23 de agosto de 2014, vamos viver este grande momento. É hora de mudança! A Nova Ordem Social / Paraíba
"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver." Dalai Lama


Reunião do NOS em João Pessoa
Boa tarde a todos.
Quero saudar a todos os participantes do Primeiro Encontro Estadual do “NOS” – A Nova Ordem Social na Câmara Municipal de João Pessoa.
Na impossibilidade de estar presente neste importante evento para o nosso partido escrevo algumas palavras para marcar efetivamente a integração nacional do “NOS”(...) Temos consciência que devemos mudar as feições deste pais criando uma democracia mais justa.

Meus queridos companheiros de ideias e ideais, faço uma ligeira analogia, desejando uma transmutação significativa para o nosso pais.
Transformar a energias malévolas que aí estão em energias positivas que produziremos a partir do “NOS”.

Companheiros, na era pré-histórica o ser humano nu foi uma fera de pouca qualificação para enfrentar animais bravios e condições climáticas adversas que, aliadas à falta de alimentos, o colocou muito perto da extinção. Vivia em média oito (8) anos e mesmo assim, chegou à puberdade para perpetuar a espécie. Venceu os fatores de risco e as causas de morte, porque usou a inteligência. Para multiplicar o poder de seus músculos, criou e empunhou o tacape, uma arma indígena de ataque. Inventou armadilhas, artifício para capturar e aprisionar feras mais fortes do que ele. Aprendeu a fazer fogo para aquecer, iluminar a noite, fundir metais e construir armas que lhe permitiram modelar o meio ambiente a seu favor, plantando para aplacar a fome. Os micróbios, bactérias, fungos, germes e demais microrganismos também foram derrotados pela inteligência humana com a invenção do microscópio que lhe permitiu enxergar o inimigo.

Bem amigos, como disse na nossa reunião em São Paulo a partir de hoje, o “NOS” não tratará as denominadas minorias sociais que sofrem com processos discriminatórios e exclusão social. Nós vamos tratar esses cidadãos na primeira pessoa do plural como brasileiros que são, iguais, independente de cor, raça, sexo, credo ou posição socioeconômica. Os direitos humanos são entendidos como inerentes à pessoa pela sua condição de dignidade humana.

Do mesmo modo vamos crescer como o homem aprendeu a evoluir através do tempo. Vamos fazer do “NOS” um movimento de resistência sócio democrática, uma base inabalável, já, neste momento. Vamos lutar incessantemente para a formatação do nosso partido, conquistar o nosso espaço, buscar as assinaturas, concluir o processo e nascer definitivamente para conquistar o Brasil.

Vamos tomar emprestado este slogan citado na Constituição Francesa

LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE

E vamos fazer uma revolução democrática neste pais!
Que Deus proteja o “NOS”

Antonio Tadeu Tortoro – Vice-presidente Nacional do “NOS”



Nenhum comentário:

Postar um comentário