sábado, 1 de setembro de 2012

Fenômeno da LUA AZUL encanta os brasileiros

Nesta sexta-feira (31) muitos esperavam uma Lua literalmente azul. Não foi o que aconteceu. O termo usado “Lua Azul”, foi dado no século 19 para denominar eventos raros que acontecem. Tal evento costuma acontecer de dois ou três anos, podendo sim se alongar esse período. No mês de agosto é a segunda Lua Cheia que tivemos, em um prazo de somente 29,5 dias.

A Última vez que tivemos a chamada outra “Lua Azul” foi no dia 31 de dezembro de 2009. A próxima vez que o evento ocorrerá será somente em 2015, segundo previsões dos cientistas e pesquisadores.

As probabilidades de observarmos esse fenômeno raro, são favorecidas pelos meses que possuem 31 dias, sendo que se exclui totalmente as chances de se visualizar um evento desses no mês de fevereiro que sempre tem 28 ou 29 dias.

O mês de Julho teve 31 dias, bem como o mês de agosto, sendo que, segundo teorias, quando meses subsequentes possuem esse número de dias, as chances de se ter a “Lua Azul” aumentam significativamente, dependendo é claro da órbita do satélite da Terra.
Fonte: Folha Paulistana
Blue Moon - Rod Stwart 

Nenhum comentário:

Postar um comentário