De fato, a *propaganda enganosa e abusiva* das tabaqueiras se comprova na embalagem, no rótulo, nas cores do maço de cigarro, tudo para induzir a juventude ao consumo. Feita por encomenda a publicidade utiliza-se de todos os meios possíveis como anúncio, cartaz, prospectos, para chamar atenção da criança e do adolescente.
O *tabagismo é uma doença crônica* – CID 10 F17.2 que, a exemplo de outros fatores de risco como a hipertensão e o diabetes, não tendo cura, pode e deve ser controlado.
Observe-se que a *dependência química* gera um vício que provoca um *distúrbio mental e de comportamento*. É pela fissura por nicotina que o jovem fumante torna-se uma pessoa egoísta que ignora as regras sociais e desrespeita o próximo.
Nesse contexto, a *atividade física* é um meio comprovado de recuperação para que se tenha, finalmente, uma verdadeira juventude livre de tabaco.
Enquanto o tabagismo representa o *primeiro passo para as outras drogas*, em contrapartida, *a atividade física constrói saúde!*
Mário Albanese
Presidente da ADESF – Associação de Defesa da Saúde do Fumante
http://spaziocultural.vilabol.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário