segunda-feira, 23 de março de 2015

Peleguismo máximo...

    ...Mas afinal o que é Peleguismo??
    " Segundo o Aurélio: Modalidade de Sindicalismo na qual as propostas do governo são apresentadas de forma convincente à classe trabalhadora e detêm a primazia sobre o operariado. "
    - Mas vamos lá -
    ... Não existe protesto a favor. Protesto, por definição, é contra. As manifestações/passeatas/o que quer que seja que CUT, MST, Mídia Nínja e outras organizações governistas fizeram hoje fora...m, no fim das contas, uma constrangedora aula de "peleguismo".
    Onde já se viu, no meio de uma crise econômica, centrais sindicais convocarem um evento para apoiar o governo?
    O evento, pelo menos, foi um fracasso completo, com poucos milhares de pessoas arregimentadas ao redor do país. O lugar que mais juntou gente foi São Paulo, onde o protesto/encontro/chá da tarde coincidiu com a passeata dos professores estaduais em greve.
    Mas, em São Paulo, no ultimo dia 15 de março, bem, vocês já sabem, uma lição de democracia. Praticamente 2 milhões de brasileiros, estrangeiros reivindicando "Ordem e Progresso" e cadeia aos corruptos.
    Ironia à parte. Aonde estavam mesmo os aliados da presidenta(e) e quantos eram? Pagos e alimentados com sanduiches que aliás vieram dos nossos impostos...
    Agora é esperar para ver o tamanho dos protestos contra o governo, nos próximos domingos de abril, maio, junho...
    Quem pode com o povo???
    São Pedro, que é oposicionista, boicotou os sindicalistas pelegos (e promete ajudar os manifestantes anti-Dilma).
    Que lindo, brasileiros miscigenados de todas as partes do Brasil e do Mundo lutando juntinhos por um ideal nacionalista, mesmo com aquela parte de ignóbeis pouco pensantes que desejam um Brasil corrompido e que se vendem por bolsas famílias e outras cocitas mas...
    Como já dizia meu avozinho: " Não se pode dar o peixe, é preciso ensinar a pescar "

Nenhum comentário:

Postar um comentário