segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ADRIANA SILVA NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS

A escritora Adriana Silva ,   realizou  manhã de autógrafos dos seus livros,   “Iguais,porém diferentes” e “ Simplesmente João”,  na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 14 de setembro de 2014 , das 10  às 11 horas  da manhã.
A presença dela foi a 79. de uma série que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio
Carlos Tortoro, tem levado ao Regatas em um dos finais de semana de cada mês, com o
objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e
região.

Adriana Silva é Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo - pela Universidade de Ribeirão Preto (1992) e mestrado em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda (2004). É presidente do IPICCIC – Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais e vice presidente da Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto. Membro da Academia Ribeirãopretana de Letras e da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto. Foi Secretária da Cultura do município de Ribeirão Preto, de janeiro de 2009 a dezembro de 2012 e como tal coordenou a Rede de Cooperação Identidades Culturais. Como educomunicadora já coordenou vários projetos nas áreas de educação e comunicação. Foi Diretora Executiva do Instituto de Pesquisa e Estudos de Ribeirão Preto - IPERP. Exerceu a função de pesquisadora e coordenadora do Centro de Referência Histórica do Interior Paulista. Como documentarista, realiza documentários em mídia digital com conteúdo histórico das cidades do interior paulista. Foi editora da Revista Temática. Na área cultural, publicou, em 2005, o romance Iguais Porém Diferentes e em 2013 Simplesmente João.

Sobre os livros.

IGUAIS, PORÉM DIFERENTES

Trata-se de uma obra que reúne história e filosofia. O livro narra a trajetória de dois homens que embora pareçam iguais em relação à formação e a determinação, deixam evidente todas as diferenças entre si.
Ambos são extremamente inteligentes, desejam a mesma coisa e vão traçar caminhos alternativos para alcançá-la.

Essa disputa entre Henry e João colocará em dúvida o mérito da vitória. Assim como na vida real, nem sempre vence o melhor! Ou quem vence torna-se o melhor?


SIMPLESMENTE JOÃO

O livro é o segundo romance da jornalista e educadora Adriana Silva. A obra revela o estilo da escritora em criar personagens fictícios, que vivem em um Brasil de verdade.  João era um ignorante até começar a trabalhar e ser liberto pelos livros. Virou operário, filósofo, poeta, louco ou simplesmente João.
Prestigiaram a escritor Adriana Silva o vice-presidente Antônio Cese, acompanhado de sua filha, além de associados do clube. A Diretora do regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes. A bibliotecária Deise recebeu exemplar do livro das mãos da autora - que veio enriquecer o acervo de mais de dois mil títulos.

 Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário