sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Primeiro Centenário do Garoto - O Gênio das Cordas 28.06.2015 - Mário Jequibau Albanese

Adquira este maravilhoso livro - Vamos reverenciar o Centenário deste gênio brasileiro
É indispensável que se enxergue além do horizonte, para a realização de algo importante! A ideia é uma sugestão mental que nasce e morre com quem a concebeu se não tiver continuidade e realização.  O primeiro passo foi o livro Garoto – O Gênio das Cordas. A continuidade dependerá muito dos que estão diretamente envolvidos como  Clube do Choro de Santos com Marcello Laranja e Luiz Pires que elegeram o Garoto como seu Patrono.
Chegar ao SESI-SP não foi fácil e o elemento ativo que nos ajudou a colimar esse objetivo foi Paulo Garfunkel, o Magrão, músico e escritor que, experiente e  sensível, reconheceu de imediato a importância do livro no contexto da cultura musical paulistana.
 Assim, foi por sua iniciativa que cheguei ao Editor Chefe do SESI-SP  Rodrigo de Faria e Silva. Nesse ínterim tive também a intromissão de amigos que, entusiasmados pelos objetivos transcendentes do livro, conscientemente o avalizaram: o criador do Chorinho Brasil  Prof. João Tomás do Amaral, Mestre José Amaral,  a escritora Thaís Matarazzo o Engenheiro e Diretor de Qualidade Ambiental da CETESB Carlos Roberto dos Santos; o ex- diretor da CETESB Eduardo San Martin, atualmente Diretor do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; e o Prof. Walter Vicioni Gonçalves, Diretor Superintendente do SESI-SP.
O livro Garoto – o Gênio das Cordas, queima incenso antecipadamente para a comemoração de seu Primeiro Centenário em 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário