sábado, 18 de janeiro de 2014

18 DE JANEIRO - DIA INTERNACIONAL DO RISO

FELIZ 2014!!!!!
Temos a felicidade de abrir o nosso Blog - Spazio Cultural - neste Dia Internacional do Riso - lembrando o dito popular "Rir é sempre o melhor remédio!"
                                                               Sorrir diminui o estresse e melhora o desempenho sexual.
O riso é em essência uma ação física! 
Depois de noticiar aos quatro ventos que a música produz endorfinas, redireciono minha atenção para informar também sobre a importância de se viver com pensamento positivo e alegria. 
Os pesquisadores da Universidade de Oxford nos Estados Unidos concluíram que o riso não decorre somente de algo engraçado ou de uma emoção. O ato mecânico do riso promove a exalação constante do ar dos pulmões, de acordo com o Mestre em Psicologia Evolucionária de Oxford, Robin Dunbar, responsável pelo estudo.
Com o  intenso trabalho dos músculos do diafragma o riso prolongado se equipara à atividade física praticada regularmente e com intensidade. O riso ao liberar endorfina, uma proteína de grande poder analgésico presente no cérebro, gera uma sensação de calma e bem estar. Pessoas que toleram um grau intenso de dor têm um nível alto de analgésicos naturais. No entanto, acautele-se, porque o riso forçado não produz efeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário