quarta-feira, 25 de julho de 2012

Agosto, fatos marcantes

Caríssimos parceiros de ideias e ideais.
O Brasil comemora o centenário de nascimento do pernambucano Luiz Gonzaga nascido em 13 de dezembro de1912, e falecido aos 02 de agosto de 1989, com 76 anos. Voz marcante, personalíssimo deu vida e imortalizou o baião para distinguir-se e entrar para a história.
A pretensão será convidarmos o escritor, poeta, compositor e historiador Assis Ângelo, que recentemente lançou o Diário Gonzaguiano de A a Z, para proferir uma conferência no IHGSP.

Sábado 11 de Agosto, Dia do Estudante de Direito e do tradicional pindura dos acadêmicos. Dia do Advogado. Como sou da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco e criador do Show Arcadas poderíamos saudar o DIA DO JEQUIBAU, antecipando a data e inserindo música, depoimentos e comentários sobre o tema.
No Município e Estado de São Paulo 13 de agosto foi instituído por lei como o DIA DO JEQUIBAU, ritmo joeirado no folclore e inserido em métodos de ensino. Criação de Mário Albanese e Ciro Pereira, fartamente reverenciada por renomados músicos nacionais e internacionais, como o primeiro 5/4 com uma pulsação autêntica, um compasso quinário com identidade tropical e brasileira.

No Brasil, 22 de agosto de 1965 foi instituído como o Dia do Folclore. Nos idos de 1846 o inglês William John Thoms (1803-1885), juntou as palavras inglesas _folk_, povo, com _lore_, conhecimento, para criar um neologismo que reproduz a sabedoria popular resultante da somatória deo de crenças, tradições, mitos e conhecimentos regionais.

Creio também que no sábado, 18 de agosto, poderemos reabrir o auditório para sistematizar seu aproveitamente regular junto ao público aproveitando todo esse contexto hístórico

Acreditando que o pensamento cria, o desejo atrai e a fé no trabalho realiza, conto com seu imprescindível apoio.
Com particular consideração e imensa amizade,
Mário Jequibau Albanese

Nenhum comentário:

Postar um comentário