terça-feira, 13 de março de 2012

Comemoraçã​o do Dia Internacio​nal da Mulher na Câmara Municipal de São Paulo

No dia 10 de março de 2012 foi comemorado o Dia Internacional da Mulher no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. Este evento foi promovido pelo Vereador Ushitaro kamia que na abertura reverenciou a mulher em toda a sua plenitude.

O vereador Kamia citou a necessidade da mulher brasileira adquirir os mesmos direitos dos homens no mercado de trabalho, a imperatividade da mulher ter mais existência na vida pública e principalmente nos parlamentos e não esqueceu de enaltecer a beleza, a meiguice e a sabedoria das mulheres em suas ponderações.

Estiveram presentes neste evento e foram homenageadas por suas brilhantes atuações sociais a Dra Marilice Teresinha de Souza - Homenageada por sua atuação como Presidente da União Farmacêutica de São Paulo (entidade que completará 100 anos em 2013) em Prol da Valorização do Farmacêutico junto à população e por sua colaboração na divulgação de conhecimentos científicos à classe farmacêutica, a Dra Priscila Vautier - Homenageada por sua atuação como Diretora das Questões da Mulher Farmacêutica no Sindicato dos Farmacêuticos de São Paulo, defendendo os direitos das farmacêuticas como mulher, trabalhadora e profissional da saúde, a Sra. Marta de Almeida Machado - Homenageada por sua história de superação, por sua luta pela Implementação da EQUOTERAPIA na Saúde Pública e pelo seu trabalho no desenvolvimento de Projetos de Inclusão das Pessoas com Deficiência, entre outras mulheres maravilhosas.

O Spazio Cultural presata uma homenagem a todas as mulheres por esta data tão importante. Mulheres guerreiras, mulheres indigenas, artesãs, agricultoras, da saúde, do lar, mães, avós, mulheres sóbrias, sábias, competentes que lutam por um mundo melhor, mais saudável, mais equalitário.

O Spazio Cultural menciona estas três guerreiras entre tantas homenageadas. A nossa querida parceira Martinha, uma lição de sabedoria que terá sua vida relatada por ela mesma neste Blog. A Dra. Marilice e a Dra. Priscila na área farmacêutica de São Paulo que desenvolvem projetos de revalorização do farmacêutico na comunidade e resgate da confiança da comunidade no "FARMACÊUTICO DE FAMÍLIA" que havia antigamente.

A mulher deveria ser homenageada todos os dias de todos os anos...  Sempre
Antonio Tadeu Tortoro - Spazio Cultural

http://spaziocultural.vilabol.com.br

http://www.agitasp.org.br/

http://www.kamia.com.br/

http://www.camara.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário