sábado, 14 de janeiro de 2012

15 de janeiro - Dia Mundial do Compositor

DIA MUNDIAL DO COMPOSITOR – 15 DE JANEIRO DE 2012
Caríssimos companheiros de ideias e ideais.

É impossível aprisionar a mente criativa do compositor, e é por ele que a música acontece para mexer com a sensibilidade dos ouvintes. Sendo imponderável no seu efeito, possui diversos gêneros para atender à predileção e ao prazer de cada apreciador. Imaginando-se um triângulo de lados iguais, o compositor é o vértice.  Na base, e do lado esquerdo, surge o Intérprete, aquele que canta ou toca a música expressando a intenção do compositor. Do lado direito, fica o Ouvinte.  Com essa figuração evidencia-se que sem o compositor não existiria o intérprete e muito menos o ouvinte. Portanto não faz sentido ignorá-lo!
Por oportuno, tenha-se como exemplo o CD, Brasil Musical, Catálogo 107.385, gravado ao vivo na apresentação de renomados intérpretes da música instrumental do país, no SESC Pompéia, São Paulo/SP.
Fabricado pela Sony Music Entertainment, teve a produção da Tom Brasil e o patrocínio do Banco do Brasil. Incrível, mas com tanta gente envolvida, ninguém se deu conta de tamanha ilegalidade cometida não só com os autores mas também com os consumidores e com a cultura musical brasileira. O descaso e a reiterada omissão do nome dos autores são injustificáveis e merecem reparo e pronta reação.
O pensamento cria, o desejo atrai, a fé no trabalho realiza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário