quinta-feira, 11 de agosto de 2011

9. Okinawa Festival - 2011

Um dos maiores eventos da comunidade Nipo Brasileira de São Paulo, o Okinawa Festival aconteceu no último final de semana, nos dias 06 e 07 de agosto no Clube Escola Vila Manchester na Vila Carrão.
  Esse grande evento está na sua 9° edição, e contou com a presença do Vereador Ushitaro Kamia, que junto com a Associação Okinawa de Vila Carrão, organizaram o evento.
O Okinawa Festival, faz parte do calendário oficial do Município de São Paulo. PROJETO DE LEI  Nº 14.437  DE 14/06/2007 do nosso vereador Ushitaro Kamia e da então vereadora Mirian Athiê.
  A cada ano o Okinawa Festival vem crescendo e aumentando seu público. Estiveram presente pessoas de todas as etnias, de todas as idades que interagiram com muito entusiasmo durante os dois dias do evento.
Durante o festival apresentaram-se grupos musicais que executaram músicas da Ilha de Okinawa, houveram apresentações das artes marciais com destaque para o karatê e para o kobudo (arte marcial antiga de uso de armas), tivemos no palco apresentação de mágica e ilusionismo e não poderiam faltar os magníficos grupos de taiko (tambores).
Havia no Okinawa Fetival uma grande praça de alimentação, com cachorro quente, espetinhos, sanduíches e também pratos típicos, como a sopa de cabrito.
Nos stands lá instalados aconteceram atendimentos à saúde e também a assistência social, onde as pessoas mediam glicemia, pressão arterial e relaxavam com massagens e reflexologia.
O Okinawa Festival é importante “porque preserva a cultura japonesa, em especial a okinawana, e também por promover a integração com outras culturas”.         
Ushitaro Kamia.
Aline de Angelis Tortoro
E-mail: alineangelis@hotmail.com
                                                                           Fone: (11)  2987.0701

Nenhum comentário:

Postar um comentário