sábado, 4 de agosto de 2012

A Política e a Cavalgada das Valquirias

Nesta sexta-feira, dia 03 de agosto aconteceu no Clube Espéria em Santana o segundo encontro regional da coligação “Avança, São Paulo”.

Estiveram presentes no evento o Vice-Governador do Estado de São Paulo Guilherme Afif Domingos, cerimonialista do evento, o Senador Aloysio Nunes Ferreira, Deputados Estaduais, Vereadores em exercício, candidatos a Vereança da Cidade de São Paulo entre outras autoridades e um público estimado em aproximadamente seiscentas pessoas. 

O candidato a prefeitura de São Paulo, o Sr. José Serra, chegou ao evento às 21H30.
Fui a este encontro por ser assíduo frequentador do Clube Espéria e morador da Zona Norte da cidade e também para conhecer um pouco os candidatos a vereador
da nossa região, suas plataformas políticas e também saber as propostas do Sr. Serra para a nossa querida Zona Norte. 

O encontro ocorria de uma forma tranquila, com uma eloquência singular do Sr. Afif Domingos e um clima de civilidade absoluta na discussão da necessidade de todos os candidatos juntamente com seus correligionários trabalharem em prol da candidatura de José Serra e concomitantemente atingirem seus objetivos, ou seja, o cargo de vereador da nossa cidade. 

Foi quando, o Vereador Aníbal de Freitas em uma atitude orquestrada incitou seus
mais de “cem” cidadãos previamente pagos, contratados para deliberadamente ofuscar ou colocar uma pseudo pressão nos outros candidatos gritando absurdamente, e empunhando seus mastros de bandeiras como se fossem armas letais. Verdadeiramente uma Torcida Uniformizada orquestrada e paga para tumultuar e não deixar que os simpatizantes dos outros candidatos ao Parlamento da nossa cidade se manifestassem. 

O Vereador Aníbal de Freitas, certamente acreditava que regia “ A Cavalgada das Valquírias”, abertura da Ópera de Richard Wagner, que em alguns momentos da nossa história recente servia de estímulos beligerantes, mas o seu exercito de “cem” homens não estava bem treinado.  

Foi  quando em uma atitude ignóbil, do Vereador Aníbal agradecendo seu mal treinado e pago exercito, vivenciamos uma cena no mínimo hilariante:
Vereador: _ Obrigado pela presença de toda a minha liderança
Liderança: _ Kiko, você é lindo. Kiko, Kiko, Kiko.....
A liderança do Sr. Anibal de Freitas, freneticamente gritava, aplaudia e tentava puxar do palco o candidato a Vereador, o cantor  Kiko do Grupo KLB.   

Eleição se ganha com plataforma política coerente, verdadeira, sóbria, com equipe de trabalho que corresponda aos organogramas pré-definidos, com iniciativa, com objetividade, respeitando hierarquia, tendo bom senso.

Espetáculo como este visto neste evento, promovido pela turma do Sr. Aníbal é digno para ser apresentado em programas televisivos dominicais. Assim todos poderão assistir e desfrutar de momentos cômicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário